quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma história real


Era uma noite fria, diferente das noites passadas, Maria estava tão apreensiva a espera do seu esposo, parecia que aquele dia não terminava  e a angustia cada vez mais tomava conta do seu coração como que um pressentimento, as crianças estavam chorando muito, e em soluços pedia a presença do pai, e Maria com muita calma respondia aos filhos que papai estava já chegando.
De portas fechadas e não vendo a hora de toda aquela angustia terminar, Maria decide dar um banho nas crianças e as colocar para dormir, então ela foi ao banheiro colocou  a banheira da pequena Luiza, colocou um pouquinho de aguá dentro de um panela acendeu o fogo do seu fogão e colocou a água para que ficasse morna, pois como estava frio ela tinha que cuidar para que Luiza não ficasse resfriada. Já Pedrinho estava ancioso para a chegada do seu pai, pois como era de costume todas as vezes que Daniel chegava do trabalho, mesmo cansado ele dava banho no seu primogênito.
-  Pronto filha água esta morna venha tomar seu banho que a mamãe vai dar, Pedrinho você espera o papai sentadinho enquanto sua irmã toma o banho dela, vem filha se não a água esfria.
De repente alguém bate na porta, e Pedrinho grita de alegria mamãe!
opa!  papai chegou, papai chegou...
- Quem é?  pergunta Maria
- Sou eu dona Maria,  Marcos, sou amigo de trabalho de Daniel.
- O que aconteceu seu Marcos pelo amor de Deus, me fale aconteceu alguma coisa com meu esposo.
- Calma dona Maria,  mantenha a calma por favor, será que a senhora poderia tirar as crianças da sala.
- Sim claro, Pedrinho e Luiza, venham por quarto que mamãe precisa conversar com o tio Marcos.
- Pronto seu Marcos o que aconteceu com meu esposo?
  - Dona Maria a senhora precisa manter a calma, é que Daniel estava trabalhando dentro da caldeira e a senhora sabe que é muito perigo trabalhar lá, e hoje a tarde, Daniel estava tirando alguns ingredientes da caldeira e não se preocupou em levar seu sinto de segurança e ele não viu que  a corda que ele estava usando estava se partindo, e ela se partiu e seu marido caiu dentro da caldeira, mais nós o socorremos e o levamos para o hospital, acabei de vir de lá, e os médicos falaram que o estado dele infelizmente é muito grave, ele está precisando da senhora lá.
Ao parar de dar a triste noticia Marcos percebeu que Maria não conseguia  falar nada, pois ela só chorava.
- Dona Maria a senhora está passando bem? quer que eu chame alguém?, 
- Não, não precisa será que o senhor poderia me levar até o hospital?
- Claro que sim! com maior prazer vai ser muito bom para ele sua presença lá.
- Um momento só por favor que eu vou ligar para minha irmã, para que ela venha cuidar dos meus filhos.
- Tudo bem, fique a vontade.
Passa-se alguns minutos e então Maria está pronta.
- Tudo certo seu Marcos, podemos ir agora.
A viagem foi silenciosa, Maria estava chorando muito, sem saber o que fazer, Marcos o amigo de trabalho do esposo dela, também não sabia o que dizer. Tentou por várias vezes reanima-la mais sem sucesso.
- Dona Maria o nosso patrão pediu para lhe informar que a senhora não se preocupasse que a empresa  vai pagar todas as despesas
- Humhum 
- Ele disse também, que vai lhe mandar um 
Dinheiro para a senhora, manter a casa.                         .
- Humhum.                                                                .
- Falta muito para chegarmos no hospital? pergunta Maria.                                                                                .
-Não estamos chegando a entrada é logo ali. 
- Pronto chegamos.                                                  .
Apressadamente Maria corre para a recepção do hospital.                                                                            .                                                                      
- Por favor, eu gostaria de saber como está meu esposo o nome dele é Daniel Farias de Albuquerque, ele caiu dentro de uma caldeira hoje a tarde, eu gostaria de saber como ele esta.                                                        .
 A recepcionista do hospital muito pacientemente, tenta acalmar Maria.                                                        .
- Fique calma senhora que eu vou chamar o médico que está cuidando do seu marido.                      .                                             
- Boa noite a senhora é a esposa do seu Daniel?
- Sou sim doutor.                                                     .
- Poderia por favor me acompanhar até minha sala.
- Doutor como ele está?                                          .
- Eu não vou mentir para a senhora não, a situação clínica do seu esposo é muito grave.                               .
- Mais doutor, existe alguma risco dele morrer?
- Quer saber mesmo a verdade dona Maria, as chances dele escapar dessa situação é quase nenhuma.Ou seja, talvez seu marido não volte mais para casa.  Por isso seria bom a senhora usar sua fé. e pedir muito a Deus para que aconteça um milagre.
- Já em profundas lágrimas Maria se levanta do cadeira onde estava sentada, sem quase poder nem ficar em pé, faz um pedido ao médico.
- Será que eu podia falar com ele doutor?
 - Pode sim, mais só se a senhora me prometer que não vai entrar em pânico.                                            .
- Prometo.                                                                 . 
    - Me Acompanhe por favor. Vista essa roupa, coloque esta protenção na boca, pronto. a senhora só tem dez minutinhos, seja breve por favor.                                 .
Ao entrar na sala e ver seu esposo deitado naquela cama, Maria não acreditou que fosse de fato ele, o rosto estava disfigurado devido ao calor da caldeira, o corpo estava todo queimado com queimaduras de 3º grau. As máquinas estavam todas ligadas, para que possibilitasse a respiração dele. Já sem força e em meio as lágrimas, maria fala bem baixinho ao ouvido do seu marido.
   - Amor sou eu sua princesa, (meu Deus) o que fizeram com você, como isso pode acontecer. Meu filho não nos deixe, olha pedrinho está te esperando para você dar o banho dele, como sempre você fez, e a Luiza falou que iria passear hoje com você na pracinha, vamos para casa comigo. (choro), pelo amor de Deus vamos, não me deixe só, eu não vou conseguir sozinha, eu preciso de você, meu filho REAJA, você é forte. Lembra que você me prometeu que iria ficar velhinho ao meu lado, lembra ? E porque quer me deixar agora. Não faz assim não por favor vai levanta daí. vamos para casa, REAJE VAI, REAJE VAI. (Hahahaha)                             .
Estava ela ainda a falar, quando a enfermeira ouviu um barulhinho estranho que vinha da máquina de               . respiração, e meio que sem saber o que dizer colocou os braços por cima de Maria e disse.                                .
    - Dona Maria, sinto muito, ele não suportou a dor.
    - Não, gritou Maria. mais já era tarde de mais, ele não conseguiu REAJIR. Não deu mais tempo.





Nenhum comentário: