quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

HOJE FUI ASSALTADO....

   Amigos leitores,

Pensei que nunca eu pudesse estar aqui trazendo uma noticia tão traumatizante como esta que passo a escrever, é que hoje eu fui assaltado, a forma foi a mesma utilizada todos os dias " saidinha de banco" Eu fui com uma amigo ao banco Itaú hoje pela tarde sacar um cheque de R$ 1.000,00 e ao vir com ele nós fomos a pedido dele a um lugar bem próximo pegar uma alguma coisa na casa dele, nós estávamos sendo seguidos e não percebemos isto. Este meu amigo desceu do carro, e foi pegar o objeto, e eu fiquei só no carro, daí percebi que duas pessoas vinha atras de mim em uma moto Twister na cor preta sem placa, eles encostaram do meu lado e anunciaram o assalto, as palavras deles foram estas: ( fique calmo, isto é um assalto, cadê o dinheiro que você tirou no banco, bora dê logo nós sabemos de tudo) um deles desceu da moto adentro o meu carro e levou todos os meus pertences, carteira, dinheiro, relógio, celular  e documentos. Estes foram os bens materiais levados pelos bandidos, só que eles não levaram só isso, levaram também com eles a confiança que eu tinha nas pessoas, a sensibilidade que eu sentia nas pessoas por demostrarem ser pessoas indoutas, a tranquilidade que eu tinha de andar pelas ruas da cidade do RECIFE, cidade que me trouxe a a vida, levou também a minha forma de estar em alguns lugares, e em fim a crença de acreditar que um dia tudo isso vai mudar. NÃO VAI MESMO.

   Entrei em choque, não sabia para quem ligar o que falar e nem com quem falar, uma pessoa se aproximou de mim já ligando para a policia, falei com uma senhora que a todo tempo tentou me tranquilizar, eu não estava dizendo coisa com coisa, pedi para que ligassem para minha esposa, contei a ela o fato, a principio ela não acreditou ( eu sou muito brincalhão) depois ela percebeu a gravidade dos fatos. Daí liguei para a pessoa que julgo ser muito importante para mim: meu pastor. Ao ligar uma moça atende o celular dele e diz que ele não podia me atender. após 10 minutos eu volto a ligar e ele mesmo me atende assim: (Alô, eu me identifiquei e ele me disse: Eu estou numa reunião, você acabou de ligar para mim e a minha secretária atendeu e disse que eu não podia falar, daí você liga novamente dez minutos depois e creio que deva ser algo  muito importante para você ligar de novo,    o que foi que aconteceu seja rápido.) contei o caso, ele me orientou e disse que iria orar por mim e depois voltaria  a ligar, já se passaram 03 horas.

   Resolvi ligar novamente para a policia para ver se algo havia sido feito, e segundo eles ainda estavam na captura dos elementos. estava sentindo uma dor no corpo, fui ao médico aferir minha pressão e graças a Deus estava 13x9 normal. Ao voltar me deparei com várias viaturas de policia em lugares variados uns conversando e outros simplesmente passeando e rindo...

Liguei para o pr. Romualdo Neves, meu amigo, ele muito me ajudou com suas palavras ( Deus o abençoe por isso).

Não sei se um dia terei êxito em ter de volta meus documentos, de uma coisa eu sei que minha tranquilidade nesta cidade não terei mais.


Deus abençoe a todos os meus amigos e a todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram nesta trauma vivido hoje, 07/12/2011 às 14:00 hs na Caxangá em Recife - PE