sábado, 18 de fevereiro de 2012

GALO DA MADRUGADA

   O ano era o de 1978, quando o senhor Éneas Freire idealizou junto a alguns amigos um bloco carnavalesco chamado GALO DA MADRUGADA, segundo algumas pessoas próximas ao já falecido Éneas Freire, o mesmo era apaixonado por galos e ou ringa de galos, e como essas lutas de ringa de galos sempre se dava à noite daí o nome Galo da Madrugada. A exatos 35 anos o bloco vem sendo cada vez mais reconhecido pelo guines book como o maior bloco carnavalesco do mundo atraindo assim mais de Um milhão de pessoas por ano na cidade do Recife em Pernambuco. (fonte: popular)

   Eu como morador desta cidade muito me alegro pelo reconhecimento dado a esta cidade que é tão linda, tão cheia de pessoas maravilhosas, amigas, fraternas e etc...

   O que me deixa triste é saber que as pessoas que vão atras do bloco Galo da Madrugada são pessoas com tantos problemas, pessoas que a um dia atráz perderam seus entes queridos em mais um crime ocorrido por conta das drogas, pessoas que enquanto (se divertem) se drogam, na intenção de maquinarem o mal contra o seu próximo.

   Não sei ou as vezes finjo que não sei, o porquê de tantas mídias noticiarem em seus respectivos canais de comunicação os focos de alegria e ocultam os roubos, as mortes, os mendigos, os ladrões, as prostitutas, os estrupos, os beijos roubados em fim...

   A Globo, o SBT, a Record, a Rede TV, o Canal Cultura, a Band e outras mais tomaram conta da cidade pensando em um melhor lugar para sua transmissão ( $$$$$)

   Na segunda Feira, os mesmos canais de comunicação serão  impedidos pelo governo de noticiarem o número exato dos homicidios, roubos, furto e outros crimes para não assustarem os Turistas que ainda estão na nossa cidade e os outros que desejaram vir.

    O que dizer e o que fazer se na verdade nos faltam poderes para protestar tão grande afronta a sociedade, que está tão cega, e no afam de terem as suas dores paralisadas por um dia aceitam esta pouca vergonha.

   Amanhã não terá mais o Galo da Madrugada para paralizarem as suas dores, e sim a verdade nua e crua que corroerá todo o corpo de quem à sentirá.

   Só Jesus pode trazer PAZ ao coração do aflito e do necessitado. Pense nisso hoje, pois amanhã poderá ser tarde de mais.

PAZ!